Bate papo no IFRJ Nilópolis

Na última quarta-feira, dia 6 de junho, realizamos nossa primeira atividade de apresentação do PSOL no IFRJ. Apesar do tempo frio e chuvoso, estivemos no Campus Nilópolis para apresentar o partido sob uma perspectiva periférica e enquanto ferramenta de transformação rumo a sociedade que queremos. A vida periférica, os recortes de opressão, a família, os problemas da educação tradicional, os vícios de militância e a velha política baixadense foram alguns dos temas mais abordados na conversa.

Foto: Augusto Perillo

Gente jovem reunida, mesmo sob tais intempéries, garantindo a função social da universidade, disposta a debater a periferia, suas demandas e a urgente necessidade de agir simboliza bem esta geração que busca radicalizar a democracia, participar das decisões e ocupar os espaços de poder há tanto hegemonizados pelos representantes da velha política. Isto reaviva nossos sonhos e nos dá a certeza de que a juventude tem muito a ensinar e tem todas as condições de alcançar a mudança necessária para uma realidade mais empática, justa, livre e humana.

Quem perdeu este primeiro encontro poderá conferir as próximas atividades que rolarão em breve ou entrar em contato para agendar um papo conosco. 😉

Nem a velha, nem a nova, por uma Nilópolis nossa! E uma periferia nossa também!

Rennan Cantuária é estudante de Ciências Sociais no IFCS-UFRJ, coordenador do Nilópolis Debate e do Cineclube Toca da Coruja e militante do PSOL em Nilópolis.

Deixe um comentário